Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB)
Saiba mais.
Literatura
Catálogo Poético Semana 22
SKU: -
Gratuito
Importante: O produto deverá ser retirado na Central de Distribuição do SisEB
Às vésperas do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o poeta, dramaturgo e ficcionista Marco Catalão, morador de Campinas, faz releituras de obras listadas no catálogo original do evento.

O resultado é o Catálogo Poético da Semana de 22, livro contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) e que acaba de ser publicado pela editora Mondrongo.

São 68 poemas divididos em 26 grupos, e cada um deles corresponde a uma letra do alfabeto. A de Anita Malfatti, B de Bandeira e assim por diante, até o Y de Yan de Almeida Prado e Z de Zina Aita. O conjunto de poemas inéditos dialoga com a obra de autores como Oswald de Andrade, Manuel Bandeira, Menotti del Picchia e Mário de Andrade e revisa seu legado artístico cem anos depois das suas primeiras publicações.